A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Heráclito

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Papel e caneta

Em uma folha de caderno
E fácil preenche-la com palavras
Escrevo o que sinto
Não rimo
Não faço estrofes
Simplesmente escrevo
Sem mi importa com a margem
Pois as palavras vão muito alem das linhas que cá escrevo
Escrevo, pois quando o papel
Fala parece mais suave
Que a minha voz estridente e desafinada
Escrevo por escrever
Tranquiliza-me, me acalma
Das palavras que no papel saem
Pouco diz quem sou
Muito dizem o que sinto
Nada dizem de mais
Tudo que espressão de amor
Tudo que espressão de medo
E de vez em quando indignação
A caneta preta no papel
Coisas simples que de vez em quando
Fazem-me Campânia
Na solidão de uma sala muitas vezes escura
De vez em quando na penumbra da TV
E às vezes na sala de aula barulhenta
Ignorando o professor de geografia
E a correção do dever
Agora o que mi importa e escrever
Poesia ou não
Para ver se passa essa
Ânsia, o nervosismo
O tédio, o medo
E a solidão

Um comentário:

  1. Confesso que.. também me sinto assim. Acabei chorando enquanto lia isso..

    ResponderExcluir