A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Heráclito

terça-feira, 13 de março de 2012

O que os olhos dizem


Mania feia dos olhos
Quererem falar
Teimam em me entregar
Quando escondo o sorriso
Em uma expressão seria
Pra lhe repreender
Mania feia dos olhos adorarem
Dizer coisas que
Não saem da minha boca
Desmentem-me quando digo
Que não eles gritam que sim
Entregam a minha tristeza
Disfarçada em sorriso
Mania feia dos meus olhos
Intrometerem-se, não sabem eles
Que são feitos apenas para
Admirar o mundo passivamente?
Querem fazer papel de boca
Teimam em pronunciarem-se
Perdido nos teus
Acabam entregando-se mais do que
Deveriam 

2 comentários:

  1. ai ai esses olhos sao mesmo traiçoeiros, muito belo o poema parabens^^

    ResponderExcluir
  2. Sorte a minha ter encontrado um espaço tão aconchegante... adorei todos os posts e a estética do blog, já estou seguindo e com certeza voltarei outras vezes... Deixo aqui o meu humilde convite para q me sigas também e faça parte do meu mundo, eu ficaria extremamente grato...abraço!
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir